Tatuí - 19º Festival de MPB - Painel Instrumental está com inscrições abertas

18-03-2012 22:49

 

O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos abrem inscrições para o 19º Festival de MPB – Painel Instrumental nos dia 5 de março. O candidato deverá pagar uma taxa de R$ 30 reais e a ficha de inscrição poderá ser entregue pessoalmente, no Conservatório de Tatuí, pelo correio ou internet. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental. 

O Painel Instrumental é uma das três ações do Festival de MPB. O evento é realizado anualmente e reúne atividades pedagógicas e artísticas voltadas a qualquer interessado (aluno ou não aluno do Conservatório de Tatuí). São oferecidas oficinas, workshops e shows, além de possibilidade de difusão de novos trabalhos.

Tendo como professores artistas cujos currículos são respeitados de nossa MPB instrumental, o festival de música instrumental é aguardado por oferecer diferentes possibilidades aos inscritos. Uma delas é a chance de integrar uma série de oficinas voltadas exclusivamente aos que são aprovados em testes prévios. A partir das oficinas são formadas big bands. As aulas são ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e/ou acadêmico nacional ou internacional. Os concertos e recitais são abertos a qualquer interessado.

A organização do 19º Festival de MPB – Painel Instrumental tem confirmado os professores: Alex Buck (bateria), Jota P (Saxofone), Bruno Migotto (Baixo), Paulo Malheiros (Trombone), Diego Garbin (Trompete), Daniel Santiago (guitarra), Papete Viana (percussão) e Írio Junior (piano).

Os interessados poderão se inscrever em duas modalidades: Participante e bolsista. Os alunos inscritos como participantes terão livre acesso apenas às apresentações e workshops não podendo, portando, participar das oficinas ministradas e grupos formados para os alunos bolsistas. Os bolsistas serão aqueles que irão participar das oficinas ministradas pelos professores, pelo período de 02 a 06 de julho de 2012, e terão livre acesso aos workshops e apresentações.

As inscrições para o Painel Instrumental não possuem restrição quanto à faixa etária do participante, porém a inscrição de menores de idade deverá ser acompanhada de autorização por escrito dos pais ou responsável, reconhecida em cartório e constando o nome da pessoa responsável por ele no período do evento. A organização aceitará alunos de todos os níveis técnicos, podendo ser estudantes, professores de música, amadores, profissionais e interessados.

 

Serviço

19º Festival de MPB – Painel Instrumental

Inscrições de 5 de março a 5 de junho

Mais informações pelo site www.conservatoriodetatui.org.br

(15) 3205 8444