10 dicas para quem vai fazer aula de canto

06-12-2010 01:20

Algumas dicas, que as vezes parecem até simples demais, mas que são interessantes principalmente para quem está começando: 

1 - Relaxe! Você está aí para aprender. Não fique todo duro, travado ou com vergonha de fazer exercícios, por mais estranhos que pareçam. 

2 - Não pare durante os vocalises. É importante que você faça até o fim. É normal a pessoa quando erra, parar no meio do exercício. 

3 - Se permita errar. Errar na aula é melhor do que na hora de se apresentar. Isso equivale a dizer que você deve tentar fazer, saia o som que sair. Se estiver ruim o professor corrige. 

4 - Não fique inibido porque a pessoa que está lhe dando aula sabe muito mais do que você, afinal é por isso que
 você está aí, certo? 


5 - Tem gente que pára demais para conversar no meio dos exercícios. Tudo bem conversar um pouco para relaxar, mas não perca o foco. Aproveite a aula. 

6 - Se você tem dúvidas sobre o trabalho, se vc não tem confiança no profissional é melhor procurar outro. Não perca tempo. 

7 - Não adianta nada fazer aula uma ou duas vezes por semana e depois não fazer mais nada em casa, esperando que a outra semana chegue. Tem que cantar para aplicar o que aprendeu na aula (sem forçar). 

8 - Não pense que você vai resolver os seus problemas em dois meses. Isso leva tempo. Seis meses para aula de canto é quase nada. 

9 - Complementando a anterior, quanto mais você se dedicar, mais tempo pensar na voz, mais rápido vai ser o seu desenvolvimento. Professor não faz milagre. 

10 - Não perca o foco. Tenha um objetivo bem traçado, mas respeite os limites da voz. Aprenda a conhecer a sua voz. Não se estresse querendo ter uma voz diferente, pense em fazer o máximo possível com o que você tem. 


E não esqueça: o professor mostra o caminho, mas não pode formar a sua voz por você. Não seja passivo no estudo. Faça acontecer. 

 

Fonte: https://forum.cifraclub.com.br/forum/1/165433/